Secretaria de saúde de Catanduvas inicia grupo de tabagismo

Quartas feiras ás 18h30min, no ESF do Bairro Sebaldo Kunz.


Por Catanduvas Online

17/08/2018 10:50



img


Iniciou na última quarta feira dia 08 de Agosto o grupo de Tabagismo, realizado pela Secretaria de Saúde e pelo ESF do Bairro Sebaldo Kunz, no Município de Catanduvas.

 

O Programa Nacional de Controle ao Tabagismo funcionará da seguinte forma:   4 reuniões semanais com duração de 1 hora, consulta médica e ainda apoio medicamentoso e psicológico. Os encontros são ministrados pela equipe que contará com os seguintes profissionais:  Enfermeira, Psicóloga e Farmacêutica.

 

O Programa tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco no Brasil seguindo um modelo lógico no qual ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, junto com o apoio a adoção ou cumprimento de medidas legislativas e econômicas, se potencializam para prevenir a iniciação do tabagismo, principalmente entre adolescentes e jovens; para promover a cessação de fumar; e para proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco e reduzir o dano individual, social e ambiental dos produtos derivados do tabaco.

 

Em Catanduvas o grupo está funcionando nas quartas feiras ás 18h30min, no ESF do Bairro Sebaldo Kunz.

 

Aos interessados em participar dos próximos grupos, podem dirigir-se ao ESF do Centro e preencher a ficha de cadastro, após isso é só aguardar o contato da equipe de acordo com a disponibilidade de vagas.

 

Assessoria 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=