Prefeitura Municipal de Catanduvas oferece oficinas culturais gratuitas


Por Catanduvas Online

15/08/2018 16:52



img


A Prefeitura de Catanduvas e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realiza gratuitamente oficinas culturais. As atividades são de Artesanato, Capoeira, Canto, Violão e Fanfarra.

 

As atividades acontecem na Casa do Artesanato e na sala de Judô em anexo ao Centro de Eventos Prefeito Sestílio Bortolon, também no ginásio do Bairro Sebaldo Kunz.

 

 

 

Atualmente, 265 catanduvenses participam das oficinas. A faixa etária é diversificada. Os saberes aprendidos no momento presencial de uma oficina são levados ao longo da vida e fazem parte da formação humana. Fundamentais para a dinâmica da sociedade contemporânea.

 

Garantir o acesso a saberes e produção cultural é comprometimento inerente as ações que a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto desenvolvem. Os investimentos em cultura são preciosos, pois é imensurável a importância e a representatividade que tem na qualidade de vida do cidadão e da comunidade.

 

 

 

O desenvolvimento artístico proporciona a individualidade expressa no contexto coletivo. As oficinas culturais proporcionam vivencias que estimulam a reflexão, à percepção das emoções, da sensibilidade, da imaginação, que transpostas no processo criativo dão sentido à experiência humana.

 

Em breve será realizado o projeto “Barbacuá” em que o participante realizará atividades de teatro. Tanto na preparação de ator quanto em todos os processos que envolvem produção de espetáculo.

 

Assessoria 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/