Uma frente fria irá cruzar o estado nesta quarta-feira

As temperaturas ficam baixas no amanhecer de quinta para sexta-feira


Por Catanduvas Online

08/08/2018 14:29



img


Para esta quarta-feira esqueça o dia ensolarado. O que irá comandar as condições do tempo é uma frente fria, sistema de chuva e não de frio. O sistema irá cruza Santa Catarina do Oeste ao Litoral, mas com intensidade fraca.

 

Por isso, a chance de chuva é maior para o Oeste, inclusive já no período da manhã. Nas outras regiões, o sol aparece em meio a muitas nuvens que vão cobrindo o céu gradativamente ao longo do dia. Apesar disso, a chance de chuva é pequena ficando boa parte das nossas cidades mais com aumento de nuvens que instabilidade.

 

CICLONE E NOVA MASSA DE AR FRIO

Para a quinta-feira a previsão tenhamos um dia de sol e nuvens. Porém, a presença de um ciclone no mar irá levar umidade para a faixa da Serra ao Oeste onde boa parte do dia ainda será bem nublado. Esse ciclone deverá trazer rajadas de vento na faixa Leste, sobretudo da Serra ao Sul. No mar, gera ondas maiores no litoral Sul.

 

As temperaturas ficam baixas no amanhecer, mas especialmente no final da quinta para sexta devido o avanço da nova massa de ar frio.

 

NSC-Leandro Puchalski