Secretaria de Educação e associações de pais e professores promovem melhorias nas escolas


Por Catanduvas Online

27/07/2018 20:47



img


Enquanto os estudantes da Rede Municipal aproveitam o recesso do mês de julho para descansar, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com as Associações de Pais e Professores utiliza o período para promover melhorias nas unidades de ensino.

 

A E.M.E.B. Augustinho Marcon teve o salão todo reformado com pintura, troca da fiação e iluminação, além das cortinas que foram todas trocadas. Tal reforma era esperada a tempo, pois o referido salão recebe diversos eventos ao longo do ano, além de ser utilizado pelos alunos com frequência. A escola também teve reforma nos parques e na cozinha, onde recebeu vários utensílios, dentre eles refrigerador, fogão, micro-ondas, multiprocessador, e  batedeira planetária. A escola também recebeu um bebedouro e um kit multimídia composto de um notebook e um projetor.

 

 

A E.M.E.B. Professor Vitoldo Czech e a Creche Sonho de Criança também tiveram melhorias em algumas salas de aula, como a do Apoio Pedagógico, parque de areia coberto e ao ar livre, cama elástica com proteção instalada, barras de apoio instaladas nas salas e troca das telas das janelas e portas da Creche, redes novas para o ginásio; além de receberem  micro-ondas , multiprocessador,  batedeira planetária,  ar condicionado, um kit multimídia composto de notebook e projetor.

 

 

A E.M.E.B. Alfredo Gomes é a escola que passa pela maior reforma, pois estão sendo construídas mais salas de aula e banheiros, além da quadra que está sendo fechada e contará com banheiros, vestiários, arquibancada e pintura do prédio, obra prevista para ser inaugurada nos próximos meses. Também foi feito o fechamento do refeitório e colocação do toldo garantindo assim maior segurança e conforto para os alunos, funcionários e pais. A Escola também recebeu micro-ondas, multiprocessador, batedeira planetária, ar condicionado para a cozinha, bebedouro e kit multimídia contendo notebook e projetor.

 

 

A E.M.E. I. Pato Donald reorganizou todo o pátio, com troca de grama e plantio de árvores e flores, ambiente este que é bastante utilizado pelas professoras e pelos bebês para o banho de sol e atividades ao ar livre, também iniciou a pintura dos muros e conclui toda a pintura do hall de entrada. O projeto para o fechamento do pátio esta em andamento; além de receber refrigerador, micro-ondas, multiprocessador e uma máquina de lavar roupas.

 

 

Todas as unidades de ensino tiveram as cozinhas e salas de aula dedetizadas e todos os Professores, Cuidadoras e Estagiárias passaram por Cursos de Capacitação em Primeiros Socorros com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Secretaria Municipal de Saúde, além da continuação do curso para implementar a Prova de Proficiência no Município.

 

"Essas ações visam o bem estar dos alunos e funcionários, além do aumento da qualidade dos serviços prestados pelas Instituições a toda comunidade escolar", informa a secretária Elenir Chinato ressaltando com entusiasmo, o retorno dos mais de mil alunos da Rede Municipal que acontecerá na segunda-feira dia 30 de julho.

 

Assessoria