Conscientização ambiental por meio da contação de histórias


Por Catanduvas Online

19/07/2018 14:45



img


Na última quinta-feira, 12 de julho, os alunos das escolas da rede municipal de ensino – Alfredo Gomes, Augustinho Marcon e Vitoldo Czech, participaram de uma atividade diferenciada. Realizada pela Fundação Auri Luiz Bonadese/Aurora Alimentos os programas Roda de Leitura e Eco Cooperação proporcionaram momentos de aprendizado, descontração e socialização por meio de ações de educação ambiental, contação de histórias e poesias.

 

Com o intuito de complementar os trabalhos que já vem sendo desenvolvidos no município e no sentido de destacar a importância da participação de cada cidadão na destinação adequada dos resíduos sólidos – o Roda de Leitura tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da linguagem oral e escrita dos ouvintes através da leitura, da literatura, do livro e da contação de histórias. Já o Eco Cooperação objetiva promover o despertar da importância da conservação e preservação dos recursos naturais, buscando a cooperação e a conexão harmônica com o meio ambiente.

 

 

Outro ponto importante foi a presença da Kombi da Leitura que proporcionou aos alunos o contato com os livros em um ambiente inusitado.

 

Assim, o último dia letivo do semestre foi caracterizado por uma atividade lúdica, divertida e complementar ao assunto Resíduos Sólidos – Você também é responsável. Nosso agradecimento a todos que de uma forma ou outra contribuíram para o sucesso da atividade.

 

Denise A. Eberhardt – Engª. Ambiental