Vereadores sugerem recadastramento no Cemitério Municipal de Catanduvas

Há grande quantidade de jazigos abandonados


Por Catanduvas Online

19/07/2018 14:37



img


Cemitério Municipal de Catanduvas-Foto:Catanduvas Online

 

Para evitar e verificar os túmulos abandonados no Cemitério Municipal de Catanduvas, os vereadores Cristiano Begnini, Marcelo Bandeira e Ângela de Morais da Cruz fizeram uma indicação para que o Poder Executivo Municipal estude a possibilidade de fazer um recadastramento no Cemitério Municipal.



Os vereadores afirmaram que há uma grande quantidade de jazigos abandonados no cemitério e que não há conhecimento da existência de familiares responsáveis. Cristiano, Marcelo e Ângela ainda afirmaram que em alguns jazigos não há sequer identificação, data de falecimento e nem se sabe se os restos mortais ainda se encontram enterrados naquele local.

 

Eles destacaram ainda que atualmente não há quaisquer critérios para que seja realizado o sepultamento, nem sequer cuidado com a limpeza e conservação do local, por isso sugerem o recadastramento para que seja de conhecimento quais túmulos estão em ruína, completamente abandonados e deteriorados e que através de jornais seja concedido um prazo de sessenta dias para os responsáveis tomarem providência. Caso a família não apareça seria documentado através de foto e posteriormente o túmulo seria demolido e os restos mortais numerados e armazenados em um ossário do cemitério, sem custo para os familiares.



Por fim, os vereadores ainda sugeriram a construção de túmulos verticais, devido à falta de espaço no cemitério.



 Assessoria de Imprensa