Gerência de Educação da ADR Joaçaba realiza reunião com diretores de escolas estaduais

Um dos assuntos abordados foi a formação para gestores e membros do Conselho Deliberativo Escolar


Por Catanduvas Online

13/07/2018 16:18



img


A Gerência de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba realizou na segunda-feira, 9, reunião técnica com os diretores das 24 unidades escolares da rede estadual, dos 13 municípios de abrangência. O encontro foi coordenado pelo gerente de Educação, José Junqueira de Carvalho, e pelas equipes da Supervisão da Rede e Gestão de Recursos Humanos.



O secretário executivo Jorge Ronaldo Pohl participou da abertura da reunião e falou sobre o andamento dos serviços na ADR e ações previstas na área da Educação. Ainda enalteceu o trabalho desenvolvido nas escolas e colocou a equipe da Agência de Desenvolvimento Regional à disposição dos gestores.



Na sequência foram repassadas orientações sobre o recesso escolar de 16 a 27 de julho e a formação para os professores, que acontece de 16 a 20 de julho em todas as escolas. A formação será de responsabilidade do diretor da unidade, seguindo um projeto encaminhado pela Gered/SED com textos, vídeos e questionamentos. Além da socialização das atividades, na oportunidade será realizado o planejamento do segundo semestre do ano letivo, que inicia no dia 30 de julho.



Outro assunto abordado foi a formação para gestores e membros do Conselho Deliberativo Escolar, que também inicia neste mês e será ministrada pelas formadoras Larissa Mendes da Silva e Janete Giacomin D’ Agostini. O curso acontece em três polos (Joaçaba, Capinzal e Catanduvas) e terá a participação do diretor da escola e de três representantes da comunidade escolar: pai, aluno e professor.



Mayelle Hall



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/