Semana começa com calor, mas temperatura deve cair nesta terça-feira

Frente fria deve avançar para Santa Catarina


Por Catanduvas Online

02/07/2018 15:35



img


A segunda-feira, dia 4, chegou a registrar 4,9°C em Bom Jardim da Serra. Mas as temperaturas devem ser agradáveis ao longo da semana em boa parte de Santa Catarina.

 

O termômetro deve registrar até 32°C ainda nesta segunda no Sul do estado. “Para as temperaturas chegarem nesses valores, nós vamos contar com a presença do sol entre nuvens, o sol aparece até mesmo onde o dia amanheceu com fortes nevoeiros”, aponta o meteorologista Leandro Puchalski.

 

Ele chama a atenção para a nebulosidade que volta a ganhar espaço no final do dia, quando uma frente fria que está no Rio Grande do Sul deve avançar para Santa Catarina.

 

“A frente fria, sistema meteorológico associado à chuva, estará comandando o tempo em Santa Catarina durante a terça-feira. Essa frente fria é de fraca intensidade, mas faz com que as nuvens predominem, provocando chuva mal distribuída e também algumas aberturas de sol. A chance de chuva é maior para as cidades próximas ao Rio Grande do Sul”, comenta.

 

As temperaturas ficarão mais baixas, com a terça-feira tendo uma tarde com 16°C na Grande Florianópolis, 13°C na região Sul e 14°C na Serra. Os termômetros no Oeste também deverão oscilar dentro desta faixa.

 

NSC Total



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/