Vítimas eram avó, mãe e filha

Honda HRV saiu da pista e caiu de uma ponte


Por Catanduvas Online

24/06/2018 21:30



img


Rio Grande so Sul- Um acidente na madrugada deste domingo, na BR-290, em Caçapava do Sul, na Região Central, tirou a vida de três mulheres – avó, mãe e filha –, destroçando uma família conhecida em São Gabriel, na Fronteira Oeste, e em Faxinal do Soturno, no centro do Estado.

 

Otília Montagner Zago, 92 anos, Elisete Zago Antoniazzi, 67 anos, e Fernanda Antoniazzi, 29, estavam em um Honda HRV com placas de Porto Alegre, quando o veículo saiu da pista no quilômetro 297 e caiu de uma ponte. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Chovia muito no momento do acidente.

 

 Foi uma fatalidade, uma tragédia que faz a gente duvidar do sentido da vida. Era uma família conceituada e querida por todos. Infelizmente, não sobrou ninguém. Até a cachorrinha da Fernanda, que também estava no carro, foi junto — lamenta Roque Montagner, sobrinho de Otília e ex-prefeito de São Gabriel.

 

Mãe de Elisete e avó de Fernanda, Otília morava em Faxinal do Soturno, na Quarta Colônia, a cerca de 50 quilômetros de Santa Maria. O corpo seria velado na Câmara de Vereadores e sepultado no cemitério municipal ainda neste domingo.

 

Arquivo pessoal / Arquivo pessoalOtília vivia em Faxinal do Soturno.Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

 

Professora de língua inglesa, Elisete era muito popular em São Gabriel, onde lecionou em escolas como o colégio Menna Barreto, e na Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Era viúva do empresário Lauro Antoniazzi, morto há cerca de três meses após viver anos em coma por conta de um AVC. Fernanda era a única filha do casal. A família também tinha um apartamento em Porto Alegre.

 

Formada cirurgiã-dentista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde fazia pós-graduação, a jovem atuava na Capital e se preparava para assumir uma vaga em um posto de saúde na terra natal. 

 

Arquivo pessoal / Arquivo pessoalElisete e a filha Fernanda, na formatura da jovem em Odontologia.Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

 

— Ela se apresentaria ao trabalho nesta segunda-feira. Era uma excelente profissional — conta Montagner.

 

Depois do sepultamento de Otília em Faxinal do Soturno, os corpos de mãe e filha serão levados para São Gabriel, onde ocorrerá o enterro das duas.  

 

O acidente ocorreu por volta da 0h30min, em um local conhecido como "região das quatro pontes". A queda foi na terceira delas, justamente em um ponto que já estava sem proteção devido a outro acidente recente. O veículo seguia sentido Capital-Interior. 

 

Fonte/Gaúcha RBS