Alunos da rede municipal de Catanduvas passam a ter música como disciplina


Por Catanduvas Online

19/06/2018 19:47



img


ESCOLA VITOLDO CZECH

 

A disciplina de Música foi integrada à grade curricular de ensino do Município de Catanduvas neste ano, fazendo parte das disciplinas dos terceiros, quartos e quintos anos que têm 45 minutos semanais dedicados a esse saber. O mesmo será ampliado para as demais etapas do Ensino Fundamental que agora não foram comtemplados e posteriormente à Educação Infantil.

 

O principal objetivo da disciplina a ser implantada em etapas, fundamenta-se na organização didática que o currículo escolar exige. Sendo que a disciplina de Música ocupa na grade curricular municipal o espaço que até então era da disciplina de Prosed (Projeto Sequência Didática).

 

ESCOLA ALFREDO GOMES

 

ESCOLA AUGUSTINHO MARCON

 

É com entusiasmo que a Educação de Catanduvas recebe esta arte no cotidiano dos alunos das Escolas Municipais. A música é a linguagem sensível de mais alcance a comunidade, e agora os alunos têm a possibilidade de aprimorar-se nesse conhecimento.

 

Aprender a ouvir, sentir, criar e reproduzir essa linguagem artística universal é o objetivo principal, pois é sabido que a aprendizagem em música propicia qualidades organizacionais, matemáticas, terapêuticas e sensíveis e que os ganhos com a inclusão dessa disciplina na grade curricular escolar são imensuráveis.

 

Assessoria