Catanduvenses participam de Simpósio Regional de Prevenção e Erradicação ao Trabalho Infantil d


Por Catanduvas Online

18/06/2018 16:20



img


A data foi criada, em 2002, por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é alertar a comunidade em geral e os diferentes setores do Governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantem corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.

 

            Assim sendo, a Coordenação Regional da Associação Catarinense dos Conselhos Tutelares (ACCT), o Colegiado de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (AMMOC), em parceria com o curso de Direito da Unoesc Joaçaba, e o Tribunal Regional do Trabalho (12ª Região) promoveram, nesta terça-feira, 12 de junho, no Auditório Afonso Dresch, o 1º Simpósio Regional de Prevenção e Erradicação ao Trabalho Infantil da Região da AMMOC.

 

            O Simpósio contou com a Palestra : Contextos, Causas e Consequências  do trabalho infantil, que teve como palestrante o Dr. André Viana Custódio (Pós Doutor em Direito pela Universidade de Sevill/Espanha (2012). No período da tarde aconteceu a palestra: Reordenamento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no Contexto das Políticas Públicas de atendimento da Educação, Saúde e Assistência Social, bem como, as ações integradas com o sistema de garantias de direito da criança e do adolescente, também ministrada pelo Dr. André Viana Custódio.

 

            Estiveram presentes no Simpósio, profissionais do CRAS e CREAS de Catanduvas, representante do CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente) Conselheiras Tutelares, Agentes de Saúde e alguns adolescentes de Catanduvas, que participarão da formação do Comitê Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, onde este em uma nova reunião agendada inicialmente para Julho será formado.

 

 

Assessoria 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=