Esse foi o tema responsável da Semana do Meio Ambiente do município de Catanduvas


Por Catanduvas Online

13/06/2018 14:38



img


Neste ano, a semana do meio ambiente de Catanduvas contou com palestras nas escolas da rede municipal com a Engª. Ambiental Denise Eberhardt. O tema abordado foi resíduos sólidos – Você também é responsável, com entrega de folder educativo contendo informações sobre o descarte correto de cada tipo de resíduo. 

 

Além disso, deu-se ênfase especial à necessidade de separação dos resíduos na sua origem, ou seja, em casa, na escola, no seu local de trabalho, para desta forma a comunidade fazer sua parte no projeto de coleta seletiva a ser implantado no Município.

 

 

 Atualmente, existem os Ecopontos – pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis distribuídos em pontos estratégicos da cidade. Nestes locais a população deve descartar somente os materiais recicláveis (lixo seco), com vistas a serem coletadas todas as quintas-feiras pelos catadores da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis. O lixo orgânico segue sendo coletado porta a porta pela empresa terceirizada.

 

Ainda fazendo parte da programação da Semana do Meio Ambiente foi lançado junto à comunidade escolar o Concurso Calendário Ecológico 2019, cujo regulamento encontra-se disponível no site da Prefeitura Municipal.

 

 

Faça sua parte! Separe seu lixo e descarte adequadamente. Ajude a manter nossa cidade limpa, afinal: RESÍDUOS SÓLIDOS – VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL!

 

Assessoria