O objetivo do concurso é incentivar a participação de crianças e jovens como agentes protetores


Por Catanduvas Online

12/06/2018 18:26



img


Durante a programação da Semana do Meio Ambiente do município de Catanduvas, ocorreu o lançamento do Concurso Calendário Ecológico 2019 tendo como tema “Resíduos Sólidos”, sob o slogan “Você também é responsável”. Destinado aos alunos regularmente matriculados no Ensino Fundamental da rede pública e particular do município este concurso está dividido em quatro categorias, abrangendo alunos do Pré Escolar ao 9º ano. Os melhores desenhos que obedecerem aos critérios do regulamento irão compor  um calendário de mesa do ano 2019 que será distribuído aos munícipes. Além disso, os autores dos desenhos selecionados receberão como prêmio uma viagem – Passeio Ecológico.

 

O objetivo do concurso é incentivar a participação de crianças e jovens, a fim de que se percebam como integrantes interdependentes e ao mesmo tempo agentes protetores e transformadores do meio ambiente, buscando uma mudança de atitude: de que TODOS os cidadãos têm responsabilidades perante os resíduos gerados. A mudança dos hábitos de consumo, o descarte adequado, a separação com o intuito de fomentar a coleta seletiva e a implantação de ações individuais conduzem à melhor qualidade de vida e resultam em uma cidade mais limpa e bonita.

 

O regulamento na integra poderá ser consultado no site da Prefeitura Municipal.

 

O período de entrega dos desenhos, pelas escolas, deverá ser realizado de 01 de agosto até 03 de setembro de 2018, no setor de Engenharia Ambiental do município.

 

Assessoria 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/