Epagri/Ciram informa que pode nevar nesse final de semana


Por Catanduvas Online

15/05/2018 16:22



img


                                            Bom Jardim da Serra

SC – Os fãs do frio podem comemorar: a Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima, emitiu um alerta sobre a possibilidade de neve neste fim de semana em Santa Catarina. A chance existe porque uma massa de ar frio deve se deslocar da Argentina para o interior do Brasil, o que pode diminuir muito as temperaturas a partir de sábado.

 

O meteorologista da NSC Comunicação Leandro Puchalski explica que o fenômeno pode ocorrer por conta da formação de um ciclone no oceano, o que pode trazer a umidade necessária para a precipitação dos flocos de neve. Entretanto, Puchalski ressalta que essa ainda é uma previsão inicial e que pode haver mudança nas condições climáticas.

 

— A previsão mais assertiva sobre a possibilidade de neve poderá ser feita a partir de sexta-feira, com 48 horas de antecedência. O ciclone ainda não se formou no oceano, então precisamos esperar para ver se o suporte de umidade será suficiente para, combinado ao frio de altitude que deve chegar ao Estado, permitir a precipitação — explica Puchalski, que deve atualizar a situação caso a possibilidade de neve aumente nos próximos dias.

 

Enquanto aguarda para saber se haverá (ou não) neve, veja imagens do fenômeno que ocorreu no ano passado na Serra Catarinense. (Diário Catarinense)



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/