E.M.E.B. Alfredo Gomes promove escola de pais.


Por Catanduvas Online

11/05/2018 14:46



img


               Com o objetivo de atualizar pais e educadores em práticas e princípios psicopedagógicos, promover maior aproximação família- escola, na perspectiva de uma educação integral do ser humano e melhorar a conscientização e responsabilidade na formação dos filhos; a Escola Municipal de Educação Básica Alfredo Gomes em parceria com Associação de Pais e Professores trouxe para seu interior a Escola de Pais do Brasil. Foram sete encontros com muito debate e troca de experiências que aconteceram entre os meses de março e abril.

 

               Durante os encontros foram debatidos os seguintes temas: Educar é um desafio; Valores e Limites na Educação; Pai, Mãe e Agentes Educadores; Educação do Nascimento a Puberdade; Adolescência; O Segundo Nascimento; A Sexualidade no Ciclo de Vida da Família; Cidadania e Cultura da Paz.

 

 

               No encerramento foi realizado um coquetel, sendo que cada família pode trazer seus filhos. Os Pais concluíram o curso com vontade de continuar e fortalecidos para desempenharem melhor o seu papel.

 

               A Escola Municipal de Educação Básica Alfredo Gomes agradece a todos os pais e aos palestrantes que participaram demonstrando preocupação com o desenvolvimento integral dos seus filhos.

 

Assessoria