Deputado destina recurso para proteção animal em Catanduvas


Por Catanduvas Online

27/04/2018 17:55



img


Atendendo a um pedido do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Catanduvas, o Deputado Federal Pedro Uczai garantiu um repasse de R$ 75.000,00 ao município através de emenda parlamentar. O projeto desenvolvido pela Associação de Proteção Animal Fiel Companheiro orienta a utilização desse recurso para uma Campanha Municipal de Controle Populacional e de Zoonoses de Cães e Gatos, bem como a realização de campanhas educativas, que promovam os cuidados com estes animais.

 

A administração do recurso ficará de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, que deverá elaborar um cronograma e realizar os processos licitatórios necessários. Como contrapartida ao investimento, a Associação de Proteção Animal solicita ao município uma campanha educativa de conscientização à posse responsável de animais, divulgando e orientando sobre a mesma nas diversas instituições públicas do município, como postos de saúde e escolas e o repasse ao Corpo de Bombeiros para a aquisição de equipamentos de resgate de animais.

 

Segundo Tatiani Pichinini, presidente da Fiel Companheiro, o repasse de R$ 15.000,00 destinado esse ano pelo município já está sendo executado em regiões de maior vulnerabilidade, porém não suprirá a demanda de outras regiões onde existe um grande número de animais errantes.

 

O projeto e o ofício com a confirmação do repasse foi entregue no dia 27 para a Secretária Municipal de Saúde Vanessa Cristine Funez e para a Secretária de Gestão e Planejamento Marcia Pasquali que se comprometeram a destinar o recurso para os devidos fins. A reunião também contou a presença de lideranças da ONG Fiel Companheiro, do Diretório Municipal do PT de Catanduvas e dos Assessores Parlamentares do Deputado Federal Pedra Uczai, autor da emenda.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação de Proteção Animal Fiel Companheiro