Em Catanduvas atividades Físicas para os idosos


Por Catanduvas Online

27/04/2018 13:50



img


Pensando no Bem Estar dos Idosos de Catanduvas, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto oferece semanalmente em vários dias, de Atividades Físicas. Essas atividades são sempre diversificas e ministradas por um professor qualificado.

 

Ao longo da vida, passamos por um processo fisiológico irreversível, ou seja, após se iniciar o declínio dos sistemas fisiológicos no corpo não há como obter uma reversão dos mesmos, mas com a Atividade Física pode-se amenizar a velocidade com que se processam as modificações nos sistemas.

 

Regina Ribeiro Nora, que é a Professora de Educação Física e atualmente trabalha diretamente com os Idosos, ressalta sobre a importância de Atividades Físicas na Terceira Idade: “É de suma importância praticar atividade física, para que haja uma manutenção efetiva dos sistemas ,garantindo assim o bem-estar e a qualidade de vida do Idoso. Dentre os benefícios destas atividades na Terceira Idade, temos a melhoria do bem-estar geral, a melhora da condição da saúde física e mais importante, a preservação da independência, lembrando que a atividade física é uma das intervenções mais eficientes quanto à melhora da qualidade de vida dos Idosos”.

 

 Na Terceira Idade, a qualidade de vida se evidencia na capacidade de viver sem doenças, de superar as dificuldades dos estados ou condições de morbidade.  Com isso na realização deste trabalho, pode-se aliviar a dor, o mal-estar e as doenças, intervindo então, sobre os problemas que pode-se gerar dependências e desconfortos.

 

Para que a qualidade de vida na Terceira Idade seja plena e para que o Idoso seja feliz, deve-se levar em conta fatores como ter boa capacidade funcional, uma ocupação, afeição e comunicação. Assim, quando é promovido para um grupo de atividades para a Terceira Idade, esses fatores são saciados, gerando contentamento ao Idoso e colaborando para sua vida.

 

Os encontros acontecem toda a Segunda feira na Casa Multi Uso no Centro de Eventos Sestílio Bortolon, das 08h00min as 09h00min.  Terças e Quintas-feiras no Ginásio de Esportes Yara Conceição Nicoletti 07h30min as 08h30min. E nas Sextas-feiras, no Ginásio da Escola Municipal Augustinho Marcon das 08h30min as 09h30min.

 

Assessoria 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/