Engenheira realiza trabalho de educação ambiental com alunos da rede municipal de Catanduvas

Alunos gravaram frases com temática ambiental para conscientização via rádio local


Por Catanduvas Online

24/04/2018 15:22



img


Buscando trabalhar por meio da Educação Ambiental, assuntos relacionados ao nosso cotidiano, foi lançado o desafio aos alunos das Escolas Municipais de Educação Básica para elaborarem frases com a temática Ambiental, por exemplo, água (importância e necessidade de preservação), resíduos sólidos (separação dos resíduos, destinação adequada do lixo) para estas, serem gravadas na voz do aluno autor e em seguida divulgadas na programação da Rádio Catanduvas FM.

 

 

A comunidade escolar com o incentivo dos Professores prontamente aderiu à ideia e como resultado teve apelos, dicas e recados para cuidarmos dos nossos recursos naturais e consequentemente do Ambiente da nossa cidade.

 

“Convidamos a toda à comunidade Catanduvense para acompanhar o resultado deste engajamento sintonizando a Rádio local, pois, a partir da próxima semana você ouvirá palavras singelas, mas encantadoras”, enfatizou a engenheira ambiental Denise A. Eberhardt.

 

“Pessoalmente, quero agradecer a todos os envolvidos e dizer que foi maravilhoso estar com vocês, saber um pouquinho da história de cada um e apesar de muitos estarem nervosos na hora da gravação, o momento foi de superação dos medos e de contribuição para a conscientização ambiental. Vocês são o nosso futuro! Grande abraço aos alunos e profes!”, finalizou Denise.

 

Com informações da Assessoria