Secretaria de Saúde de Catanduvas alerta população sobre doença


Por Catanduvas Online

18/04/2018 15:22



img


Uma doença pouco conhecida vem chamando a atenção no Município de Catanduvas. A Síndrome Mão-Pé-Boca, como é conhecida, teve alguns casos registrados pela Secretaria de Saúde, que faz o alerta á população.

 

Esta é uma doença contagiosa, causada pelo vírus Coxsackie e pode ser transmitido de pessoa para pessoa, através de alimentos ou objetos contaminados. Ela ocorre mais frequentemente em crianças de até 5 anos de idade, mas também pode ocorrer em adultos.

 

Os principais sintomas da Síndrome Mão-Pé-Boca incluem febre, acima de 38°C, dor de garganta, muita salivação, vômito, mal estar, diarreia, falta de apetite, dor de cabeça e aparecimento de manchas ou bolhas nas mãos ou pés e aftas na boca de dois a três dias após o surgimento da febre.

 

É extremamente importante procurar um médico se algum desses sintomas aparecer. O diagnóstico da síndrome mão-pé- boca é feita pelo clinico geral ou pediatra, por meio da análise dos sintomas e das manchas.

 

O tratamento dura cerca de 7 dias e é importante que a criança não vá à escola ou creche durante este período, para não contaminar outras crianças.

 

A desinfecção do ambiente e objetos deverá ser realizada com hipoclorito, mais conhecido como Kboa, e álcool 70%.

 

Assessoria 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=