Creas de Catanduvas está em fase de construção

O valor do investimento será de aproximadamente R$ 350 mil reais


Por Catanduvas Online

12/04/2018 15:19



img


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) oferece serviços especializados e continuados às famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.

 

O serviço tem como foco a família e a situação vivenciada. O Creas atua dando à família o acesso a direitos socioassistenciais. Além disso, busca a construção de um espaço de acolhida e escuta qualificada, buscando auxiliar na superação da situação de violação de direitos.

 

Para o exercício de suas atividades, os serviços ofertados nos Creas devem ser desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da Assistência Social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas. A articulação no território é fundamental para fortalecer as possibilidades de inclusão da família em uma organização de proteção que possa contribuir para a reconstrução da situação vivida.

 

Em Catanduvas, o CREAS funciona em anexo a Secretaria de Assistência Social, localizada no Centro de Eventos Sestílio Bortolon.

 

Sua sede própria está em construção e tem a previsão de ser concluída  até a metade do ano de 2018, onde facilitará os atendimentos e contará com um espaço amplo e aconchegante para receber a população.

 

O valor do investimento será de aproximadamente R$ 350 mil reais.

 

Assessoria 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/