Bombeiro catanduvense conquista 2º Lugar na 23ª edição do revezamento Volta à Ilha


Por Catanduvas Online

11/04/2018 19:31



img


 Sd BM Felipe Bonamigo – 11° BBM Catanduvas

 

No último sábado (11/04) o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina  participou  da 23ª edição do revezamento Volta à Ilha, na cidade de Florianópolis, com 12 Bombeiros Militares. A equipe conquistou o 2° lugar na categoria equipes.


O planejamento para a prova começou em fevereiro deste ano, quando a empresa Eco Floripa entrou em contato com a Divisão de Educação Física do CBMSC ofertando uma vaga na categoria de equipes, que foi novidade na edição de 2018.


A ideia de montar uma equipe institucional, reunindo  atletas de diversos locais foi pensada para que o CBMSC fosse bem representado na prova. Diversos talentos surgiram no processo de seleção, entretanto, somente 12 puderam formar a equipe de corredores. A escolha foi feita com base no ritmo de prova  dos atletas inscritos.

 


Equipe 2018: Major BM Roberto Weingartner - Batalhão de Operações Aéreas Blumenau, Cadete BM Bárbara Fortkamp-  Centro de Ensino Bombeiro Militar, Cadete BM Luann Leon Chrun-  Centro de Ensino Bombeiro Militar , 3° Sargento BM Alexandre Miranda - Diretoria de Logísitca e Finanças,  Cabo BM Fernando Silvano de Carvalho – 8° BBM Imbituba,    Sd BM Felipe Bonamigo – 11° BBM Catanduvas,  Sd BM Rafael Pereira Dondé – 5° BBM Bom Retiro, Cabo BM Adriano Xavier de Liz – 5° BBM Lages,  Soldado BM Valmir Roberto Martins Júnior – 3° BBM Gaspar, Soldado BM Welington  Ubiratan-13° BBM Porto Belo, Sd BM Gislaine Aguiar – Secretaria de Segurança Pública, Sd BM Ricardo Moisés Cardoso da Silva – 4° BBM Passo de Torres.


Apesar do pouco tempo para o planejamento, a equipe uniu esforços  para estreitar  laços e criar vínculos entre bombeiros que não se conheciam. A divisão dos trechos, que deveria ser cumprido por cada atleta, e a logística das viaturas foram desafios a mais, já que não foi realizado nenhum treino coletivo antes da prova e a maioria dos atletas desconhecia o trajeto que seria percorrido. Apesar disso, as dificuldades não desanimaram a equipe, que se sentiu ainda mais disposta a superar os obstáculos. A a superação também faz parte da rotina Bombeiro Militar.


Seguiram os doze bombeiros-atletas e mais quatro bombeiros militares para a prova. Entre uma transição e outra, os corredores mostraram muita concentração, alegria e habilidade técnica.


Por volta das 18h a equipe do CBMSC completou os 140 km de prova, no tempo  de 11 horas e 42 minutos. Os integrantes aguardaram a última integrante um pouco antes do pórtico de chegada para que os últimos metros fossem percorridos por todo o grupo junto. Para a felicidade de todos, o CBMSC foi recebido com muito carinho pelos expectadores e atletas participantes. Foi realizada uma homenagem pelo narrador da prova, que enalteceu os excelentes serviços prestados pela corporação. A  equipe  concluiu a prova como Vice-Campeã na categoria participação, sem atletas lesionados, num momento de grande alegria e realização.



Fonte: Portal CBMSC



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/