Santa Catarina ganha o reforço de 138 agentes e 57 delegados da Polícia Civil

Os profissionais irão atuar nas 30 delegacias regionais e nas diretorias de polícia


Por Catanduvas Online

26/11/2017 19:52



img


Santa Catarina ganha a partir desta segunda-feira, 27, mais um reforço na área da Segurança Pública, com o ingresso de 195 novos profissionais (138 agentes de Polícia Civil e 57 delegados).  A cerimônia de formatura será realizada nesta segunda-feira, dia 27, no Teatro Pedro Ivo, às 10h,  em Florianópolis. Os profissionais irão atuar nas 30 delegacias regionais e nas diretorias de polícia. Em 15 dias os policiais começam a trabalhar em suas lotações, já para início da Operação Veraneio.

 

Desde 2011 foram efetivados pelo Governo do Estado 1.336 novos policiais civis. Com a formação destes policiais, a Instituição Polícia civil passa a contar com 3.282 policiais civis efetivos distribuídos nos cargos de delegados (442), agentes (2.248), escrivães (519) e psicólogos policiais (73).  

 

O governador Raimundo Colombo disse que o reforço vem ao encontro de um anseio da sociedade por mais segurança. “Santa Catarina recebe novos agentes, que agora treinados e habilitados estão prontos para proteger a população em todas as regiões do Estado. A inteligência destes novos profissionais nos quadros da polícia civil, que chegam às delegacias com uma formação diferenciada, serão fundamentais para atender às demandas da população”, destacou Colombo.

 

O grupo iniciou a formação há cinco meses e passou por treinamentos teóricos e práticos na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis. O diretor da Acadepol, delegado Laurito Akira Sato informou que os novos profissionais receberam treinamento técnico, jurídico, operacional e tático.

 

“Com certeza, não só no contexto social, mas também da segurança pública, a contribuição deles será muito grande. Eles estão saindo com uma especialização nunca vista em relação às tecnologias aplicadas à investigação. Saem prontos para atuar em todas as demandas. É um marco para a história  da Polícia Civil, justamente por passar informações que anteriormente se achava de cunho específico e hoje foram abertas para todos os níveis de atuação e formação”, explicou Akira.

 

Para o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, a recomposição e a melhoria do contingente vem sendo feita no governo Colombo. “Nestes seis anos de gestão, a área da Segurança Pública recebeu um acréscimo de mais de 7 mil servidores distribuídos entre as instituições que compõem o sistema da SSP”, afirmou.

 

Assessoria 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/