Justiça Eleitoral informa eleitores de Vargem Bonita:Prazo para revisão vai até Maio de 2018

A revisão poderá ser agendada pelo Disque Eleitor ou através do site do TRE na internet


Por Catanduvas Online

23/11/2017 16:26



img


Para não terem o título de eleitor cancelado automaticamente, eleitores que deixaram de votar ou não justificaram a ausência nas últimas três eleições devem regularizar o título de eleitor. 

 

Pelo número do título é possível checar nos cartórios eleitorais ou no site do TSE se o documento está em situação irregular.No portal do TSE basta entrar na sessão “Serviços ao eleitor” e acessar o link “Situação Eleitoral”.

 

Quem optar ir ao cartório deve levar documento oficial com foto, o título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa (se houver).

 

Sem o título, o cidadão poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição. Além disso, pode ter dificuldades para ser nomeado em concurso público ou renovar matrícula em universidades públicas.

 

Com o objetivo de tranquilizar os eleitores do município de Vargem Bonita quanto a revisão ou regularização do Título de Eleitor, a Justiça Eleitoral esclarece que não há necessidade do eleitor comparecer ao Cartório Eleitoral de Ponte Serrada até o dia 24/11/2017. A revisão poderá ser realizada até o dia 09/05/2018, bastando o eleitor agendar o atendimento pelo Disque Eleitor 0800 647 3888 ou através do site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina na internet.

 

Caso necessite de mais informações entre em contato pelo fone: (49) 3435-0004.