Edição 57 dos Jogos Abertos de Santa Catarina se encerra com chave de ouro

Catanduvense conquistou mais um título pela equipe


Por Catanduvas Online

13/11/2017 14:05



img


A catanduvense Rúbia Wasmann- (Atleta do Leoas da Serra)- Fotos: Vinicius Prado / O Goleador

 

A 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) foi encerrada neste sábado, 11, após 10 dias de competições em 26 modalidades com uma grande festa no superlotado ginásio Jones Minosso. Seis mil pessoas assistiram à cerimônia de encerramento marcada pelas premiações do ouro para Lages no futsal feminino, e para Itajaí, como campeão geral, representada pela equipe de futsal feminino, Leoas da Serra.

 

Com mais de 5 mil pessoas no ginásio Jones Minosso, o time de Lages no futsal feminino fez bonito e ganhou de 5 a 0 de Itajaí, erguendo a taça da modalidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2017.

 

Com três gols da Diana, um da goleira Bia e outro da melhor do mundo, Amandinha, Lages derrotou as adversárias. Uma campanha praticamente invicta durantes os Jasc que reergueu o time, depois da prata no Campeonato Estadual de Futsal Feminino.Um ano e tanto para o time Leoas, que ganhou Copa do Brasil, fez um bom catarinense e agora vence os primeiros Jasc da carreira.

 

 

A cerimônia, apresentada pelo cronista e comendador do esporte catarinese Roberto Alves, teve início com a execução do hino nacional brasileiro pelos artistas locais Antonio Lugon e Paulo Guazelli, no melhor estilo da Serra, com direito a gaita. Na sequência, o prefeito de Lages, Antonio Ceron, e o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, entregaram a bandeira dos Jogos Abertos ao prefeito de Caçador, Saulo Speroto, que terá a missão de organizar a 58ª edição do maior evento de esporte amador em 2018. Em seguida, a futura sede dos Jasc foi apresentada ao público com imagens em um telão.

 

Após a premiação do futsal feminino, Pavan fez a entrega de um primeiro troféu, estilizado em forma de pinhão, e do troféu transitório que ficará em Itajaí pelos próximos 30 dias. O superintendente da Fundação Municipal de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira, levantou os troféus ao lado das meninas vice-campeãs do futsal feminino, que também fizeram a festa na quadra do ginásio Jones Minosso.



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=