Empresa de Contabilidade é pioneira no município a unir Sustentabilidade e Inovação

JLS possui o maior sistema de geração de energia instalada, 70 placas solares.


Por Catanduvas Online

03/11/2017 15:47



img


        Catanduvas-O que há algum tempo era diferencial ou uma ação para se destacar no mercado, hoje é necessidade. Preocupada com o Meio ambiente a empresa de contabilidade JLS de Catanduvas é pioneira no município a trazer a inovação agregada à sustentabilidade.

 

Essa mudança de visão e de vida empresarial, além de promover o surgimento de um ambiente de acordo com a necessidade ecológica contemporânea, promoverá economia para o escritório e,  resultará em uma redução significativa  de custos.

 

        Em parceria com a empresa Eletro Vision (responsável pela instalação), o empresário Joel Luiz da Silva encontrou no sistema de energia fotovoltaica, uma espécie de micro usina, com a instalação de placas no telhado, que consiste na produção da energia que será consumida em seu estabelecimento comercial. Foram 70 placas solares instaladas para suprir a necessidade, uma forma de energia que não causa poluição e é muito eficiente, o investimento do empresário foi de  R$ 80.000,00 (oitenta  mil reais)  com expectativa de retorno do investimento em apenas 05 anos.

 

“O investimento inicial é mais elevado, entretanto, considerando a vida útil, e economia gerada com o pagamento da energia elétrica compensa”, ressalta Joel.

 

        A instalação dos painéis fotovoltaicos sobre telhados, ou outras estruturas, é simples. De acordo com a instaladora Eletro Vision, que presta esse serviço em Catanduvas e região, o equipamento possui uma durabilidade de mais de 25 anos, sendo necessária pouca manutenção, porém, é necessário o acompanhamento de um engenheiro e equipe técnica qualificada.

 

                   70 placas solares foram instaladas na empresa JLS em Catanduvas

 

        Segundo a empresa a energia solar é uma ótima alternativa também em regiões isoladas onde não há rede elétrica, sendo muito mais barata que geradores a diesel ou óleo combustível que têm custos de implementação superiores.

 

Além da regulamentação da produção de energia solar no país, existe uma resolução (482 de 2016) que prevê um sistema de compensação de créditos a favor do consumidor. Isso quer dizer que, após você usar toda a energia necessária na sua casa ou empresa, a quantidade excedente retornará para a rede da distribuidora de energia elétrica.

 

        Se boa parte da população instalasse energia solar em suas casas e empresas, não seria preciso inundar grandes áreas florestais para construir usinas hidrelétricas, por exemplo. Confira a seguir mais alguns benefícios associados ao uso da energia solar:

 

-Capacidade de renovação;

-Redução das emissões de fases de efeito estufa;

-Energia limpa, renovável e sustentável;

-Baixo impacto ambiental;

-Aquecimento da água do próprio local onde será usada;

-Não faz barulho;

-Energia inesgotável;

-Manutenção mínima;

-Ocupa pouco espaço;

-Pode ser utilizado em áreas remotas.

 

        As iniciativas, em diferentes ramos da economia são sinal de novos tempos e deixam claro que o futuro será de quem enxergar e souber se adaptar às transformações no mundo.

 

 

Serviço:

 

Mais informações: (49) 3525-0141 Eletro Vision/Catanduvas-SC



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/