Encontro reúne lideranças políticas e empresárias do ramo da Erva-Mate em Catanduvas

O tema da reunião foi à prorrogação do Decreto que concede benefício fiscal ao produto


Por Catanduvas Online

31/10/2017 20:54



img


No último sábado dia 28, estiveram reunidos em Catanduvas, ervateiros, empresários, vereador André Atz e o Deputado Gabriel Ribeiro- integrante da frente parlamentar.

Atendendo as ervateiras de Santa Catarina, a Frente Parlamentar da Erva-Mate conseguiu negociar com o Governo do Estado a prorrogação da redução do ICMS de 12% para 7% para o produto vendido em outros Estados. O percentual iguala ao tributo cobrado no Rio Grande do Sul, principal comprador da erva catarinense, produzida especialmente nas regiões Meio-Oeste e Oeste. Porém, o benefício fiscal acabará em janeiro e os representantes da indústria expuseram sua preocupação quanto ao prazo que está se encerrando e pediram novamente apoio ao parlamentar para que seja prorrogado o benefício fiscal.

Conforme o deputado Gabriel Ribeiro, o benefício irá aliviar o mercado permitindo que se continue produzindo mais, sobretudo, mantendo a qualidade e podendo abastecer os estados vizinhos, já que Santa Catarina fornece erva mate para quase todos os estados do Sul do Brasil.

 

Conforme os empresários, a redução do imposto foi muito importante, pois oportunizou uma maior competitividade no mercado interestadual.

 

 

 

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=