SENAI oferece 245 vagas em cursos técnicos na região Centro-Oeste

Vagas são oferecidas em sete cursos nas unidades de Capinzal, Campos Novos, Joaçaba e Luzerna.


Por Catanduvas Online

16/10/2017 22:31



img


O SENAI/SC tem inscrições abertas para cursos técnicos, superiores de tecnologia e ensino médio, em 42 cidades do Estado. Na região Centro-Oeste, as oportunidades, que atendem demandas do setor industrial, podem ser encontradas nas unidades de Capinzal, Campos Novos, Luzerna e Joaçaba. São ao todo 35 vagas para cada um dos sete cursos técnicos oferecidos. Elespossuem a duração de 2 anos, aulas no período noturno de segunda a quinta-feira.

Para a participação e inscrição, é necessário que o candidato esteja cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou ter concluído o mesmo. Não há idade mínima ou máxima para iniciar no curso.

De acordo com pesquisas realizadas pela instituição, 80% dos egressos de seus cursos técnicos e 90% dos que concluem um curso superior de tecnologia na instituição estão empregados até o final da formação ou poucos meses depois.

Já uma pesquisa realizada pelo Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro revela que profissionais que fizeram cursos técnicos têm um acréscimo na renda de 18%, em média, em relação a pessoas com perfis socioeconômicos semelhantes que concluíram apenas o ensino médio regular. O estudo, encomendado pelo SENAI Nacional, foi feito com base em dados do suplemento especial, divulgado em março, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2014, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para a diretora das Unidades do SENAI do Meio Oeste, Silvana Meneghini, o curso técnico é o caminho mais rápido para a inserção qualificada do jovem no mundo do trabalho e uma ótima opção para o trabalhador desempregado que busca se recolocar no mercado. "Os cursos técnicos têm carga horária média de 1.200h e são destinados a alunos matriculados ou que já concluíram o ensino médio. O estudante aprende uma profissão e, ao término, recebe um diploma", explica. 

Para 2018, as unidades do SENAI na Região Centro-Oeste possui inscrições abertas para os seguintes cursos:

Capinzal:

Técnico em Mecânica

 

Campos Novos: 

Técnico em Eletromecânica

Joaçaba:

Técnico em Edificações

Técnico em Mecânica

Luzerna:

Técnico em Automação Industrial

Técnico em Eletrotécnica

Técnico em Informática

Informações e inscrições pelos telefone 0800 48 1212 ou pelo site www.sc.senai.br/cursos.



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/