Engenheira ambiental realiza palestras nas escolas municipais sobre o tema: ÁGUA

Objetivo principal é conscientização da necessidade de cuidar e preservar os rios e nascentes.


Por Catanduvas Online

09/10/2017 22:33



img


A comunidade escolar do município de Catanduvas aderiu à ideia de trabalhar o tema água – cujos resultados estarão expostos durante a realização do Seminário da Água que se realizará no dia 24 de novembro.

Nas últimas semanas a Engenheira Ambiental do município, Denise Eberhardt, ministrou palestras para as turmas de ambos os turnos das Escolas Municipais Alfredo Gomes, Professor Vitoldo Alexandre Czech e Augustinho Marcon.

O objetivo principal da explanação foi complementar o assunto água já trabalhado nas escolas e ainda, levar até os alunos a realidade atual dos cursos hídricos do município de Catanduvas, principalmente o Lajeado Catanduvas, do qual provém a água utilizada no abastecimento público municipal.

Além disso, as palestras buscaram também destacar a importância da água para a sobrevivência não só dos seres humanos, mas dos seres vivos em geral. Sendo a água indispensável para a realização de atividades rotineiras como higienização, limpeza e preparo dos alimentos. O enfoque principal deu-se na necessidade de cuidar e preservar os nossos rios e nascentes. Lembrando sempre que atitudes simples, colocadas em prática no nosso dia a dia, ajudam em muito a evitar o desperdício e economizar este líquido tão precioso.

Nas explanações Denise destacou algumas das medidas que ajudam a manter a qualidade da nossa água:

*Destino adequado do lixo (lixeira);

*Tratamento dos esgotos (ligação da rede predial ou residencial na rede coletora de esgotos), ou o tratamento individual com filtro (fossa séptica/sumidouro);

*Conserto de vazamentos;

*Práticas de reutilização da água e a preservação das matas ciliares

                   

”Sabendo da importância da educação ambiental na formação de cidadãos conscientes, a comunidade escolar é o ponto de partida para a conscientização ambiental e a formação de adultos ambientalmente responsáveis”, ressaltou a engenheira.

ÁGUA, CUIDANDO BEM SEMPRE TEM!

 

Com informações da assessoria