Estado tem risco de granizo, rajadas de vento e temporal

Os fenômenos devem ocorrer ao longo desta quinta até o amanhecer de sexta-feira.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


          A Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina emitiu avisos na manhã desta quinta-feira para o risco de temporais, com possibilidade de granizo e vento forte, e risco de ressaca e alagamentos no litoral catarinense. De acordo com informações da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima, uma frente fria se desloca pelo Estado, o que forma intensas áreas de instabilidade. Os fenômenos devem ocorrer ao longo desta quinta até o amanhecer de sexta-feira. 

O temporal deve ocorrer em todas as regiões, especialmente no Oeste, Meio-Oeste, Serra, Litoral Sul, Vale do Itajaí e Planalto Norte. A previsão indica pancadas de chuva com descargas elétricas, com risco de temporal isolado, com granizo e vento acima de 60 km/h. 

Já o litoral catarinense deve ser afetado pela ressaca, o que oferece risco a navegação e atividades de pesca. Segundo a Central NSC de Meteorologia, o ar frio que está sobre o mar deve trazer rajadas de vento sobre o oceano e aumento significativo das ondas em toda a costa catarinense. 

Entre sexta-feira e o fim de semana, há previsão de ondas com picos de 2 a 3 metros na costa. A Defesa Civil recomenda proteger embarcações e apetrechos de pesqueiros na área costeira.

 

Fonte: WH3



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/