Preocupados novamente com o pouco efetivo policial, vereadores enviam ofícios para as autoridad

Efetivo da Policia Militar no município é de 05 soldados


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Mais uma vez, os vereadores da Câmara de Catanduvas mostraram suas preocupações com a falta de policiais no município. Desta vez, a Câmara, através da vereadora Monalisa Ruaro, enviou ofícios para o Coronel Paulo Henrique Hemm, Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Sr. César Augusto Grubba, Secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina e Tenente Coronel Luiz Roberto Muller, Comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar de Herval D’Oeste e o Tenente Coronel Lucimar Savaris, para que sejam verificados os motivos pelos quais o município de Catanduvas encontra-se novamente com problemas de efetivo.

A Câmara lembrou que já foram enviados outros ofícios anteriormente, mas que a situação é parcialmente resolvida. Alguns policiais chegaram, mas acabaram sendo realocados para outros municípios e não tiveram suas vagas preenchidas novamente.

Monalisa destacou que na semana do dia 17/07 a 23/07, somente um policial permaneceu na corporação das 12h de um dia até às 07h do dia seguinte, ficando o município totalmente desassistido das 07h até às 12h todos os dias. A vereadora afirmou ainda que os policiais trabalham sozinhos durante este período, o que prejudica a execução e segurança dos seus trabalhos.

A Câmara reitera seu papel em zelar pelo bem estar, saúde, educação e também pela segurança da população e espera que as respectivas autoridades possam melhorar o efetivo policial e, consequentemente, a segurança junto ao nosso município. 

 

 

Assessoria de Comunicação da Câmara



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=