Vereadores buscam melhorias para a Escola Irmã Wienfrida

Escola estadual enfrenta problemas em sua estrutura física e a falta de recursos para o bom andamento das atividades escolares de alunos e professores


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Os vereadores André Atz (Deco), Odair Gabrielli (Shazan), Claire Regina Haro Zuqui e Ademir Spassini fizeram uma visita a Escola de Educação Básica Irmã Wienfrida na manhã de segunda-feira (03) para saber mais sobre as necessidades dos alunos e professores. Os vereadores foram acompanhados em sua visita pelo Diretor da Escola, Marcelo Augusto de Conto, que mostrou aos legisladores alguns dos problemas mais urgentes da instituição.

Preocupados em melhorar o nível educacional dos catanduvenses, os vereadores se comprometeram a ajudar e enviaram um ofício para a Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina solicitando algumas melhorias e reformas. Os vereadores pediram que seja providenciada a reforma no banheiro masculino, aumento na quantidade de xerox disponibilizado para uso dos professores e contratação de um vigilante para controle e segurança dos alunos durante o período em que a escola encontra-se em atividade.

Os vereadores também garantiram ao Diretor Marcelo que farão o possível para buscarem recursos para a escola.

Essas reinvindicações já haviam sido realizadas pessoalmente, através do vereador Deco que esteve representando a bancada do PSD na Secretaria, mas os vereadores decidiram formalizar o pedido através do ofício. 

Assessoria