Câmara aprova projeto com comunidade de Campos Novos que trata de pessoas com dependência

Comunidade Terapêutica São Francisco garantirá duas vagas mensais para acolhimento


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Os vereadores da Câmara de Catanduvas aprovaram na noite de segunda-feira (16) dois projetos vindos do Executivo. O primeiro deles, o Projeto de Lei nº 007/2017 que autoriza firmar convênio/contrato com a Comunidade Terapêutica São Francisco. Pela lei, o Poder Executivo irá firmar contrato para prestação de serviços de acolhimento de pessoas portadores de transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas residentes no município de Catanduvas. Pelo contrato, o munícipio garantirá duas vagas para acolhimento de pessoas do munícipio. Os vereadores aprovaram também uma Emenda Modificativa a este Projeto de Lei, proposta pela vereada Ângela de Moraes da Cruz, que altera o artigo 2º deste mesmo projeto, estabelecendo o valor de R$ 1.010,70 para ser pago a conveniada para cada acolhimento.

Além disso, os vereadores aprovaram também por unanimidade o Projeto de Lei nº 008/2017 que autoriza pagar despesas de exercícios anteriores à AIDEC – Associação de Incentivo Rural de Catanduvas, no valor de R$ 40.210,70.

Ainda durante a sessão, diversos vereadores fizeram pedidos de providência e indicação. O vereador Deco quer cascalhamento na Rua 16 de Março, do Conjunto Habitacional Sebaldo Kunz, iluminação pública no final da Rua Santa Catarina até o início da Rua Ângela Guerra, do Bairro Cidade Jardim e reparo na quadra de esportes do Bairro Regina. O vereador Ademir Spassini pediu que o Executivo derrubasse as árvores localizadas na Rua Hugo Kravice, pois trazem riscos aos cidadãos do Bairro Sebaldo Kunz. A vereadora Professora Ângela solicitou que o Executivo providencie a colocação de corrimão e toldo na Escola Pato Donald, para melhorar a segurança das crianças e de seus pais. O vereador Fio quer o fechamento de vala existente na Rua Nereu Ramos, próximo a Capela Nossa Senhora Aparecida, ponto de ônibus na estrada Linha Pedra Lisa e a conservação do espaço físico do Estádio Municipal, pois o local é bastante usado para realização de campeonatos municipais.  Por fim, a vereadora Monalisa pediu que a Rua Ery Gomes Bittencourt seja arrumada e que o Executivo providencie o fechamento de um buraco existente na referida rua.

Assessoria 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/