Vereadores buscam estudo para transformar Hospital em Fundação

Quatro vereadores protocolaram um pedido de indicação para o Poder Executivo.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Os vereadores Ademir José Spassini, André Alvício Atz (Deco), Claire Regina Haro Zuqui e Odair Gabrielli (Shazan), do PSD, pediram que o Poder Executivo,  juntamente com o Conselho de Saúde, realizem um  um estudo minucioso para ver a possibilidade de transformar o Hospital Municipal em uma Fundação. A proposta do estudo já havia sido debatida entre os vereadores em reuniões anteriores na Casa.

Os vereadores justificaram que atualmente o hospital é totalmente dependente da Administração Municipal e a transformação do Hospital em uma Fundação traria muitos benefícios para o mesmo e para a população.

Os vereadores desejam ainda que a Administração faça uma análise profunda onde sejam elencados os principais benefícios que o hospital terá com a transformação.

Além disso, durante a última sessão (27 de fevereiro) os vereadores receberam e baixaram para estudo o Projeto de Lei nº 007/2017 que autoriza firmar convênio/contrato com a Comunidade Terapêutica São Francisco para prestação de serviços de acolhimento de pessoas portadoras de transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas residentes no município de Catanduvas.

Assessoria