Câmara aprova projeto que altera período de recessão da Casa

Projeto que foi aprovado por unanimidade em primeira votação já passa a valer esse ano.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Os vereadores da Câmara de Catanduvas aprovaram o Projeto de Emenda Legislativa 001 a Lei Orgânica do Município de Catanduvas durante a última noite de segunda-feira (26). Pelo projeto, independentemente de convocação, a sessão legislativa anual ordinária iniciará no dia 01 do mês de fevereiro, encerrando-se no dia 15 de dezembro. O projeto que foi aprovado por unanimidade em primeira votação já passa a valer para esse ano.

Os vereadores justificaram-se afirmando que a mudança é necessária, visto que todos os órgãos públicos estão em recesso no período de 15 a 31 de dezembro e que no mês de fevereiro as atividades iniciam mais cedo, o que facilita na organização dos projetos e das atividades do Legislativo.

Ainda durante a sessão, os vereadores solicitaram dois pedidos de providência. Primeiro, o vereador Leucir Luiz Parisotto (PSD) solicitou que o Poder Executivo providencie a demarcação através de pintura da via, do tamanho dos veículos para otimização do espaço de estacionamento nas Ruas Duque de Caxias e Felipe Schmidt. O vereador justificou que com a medida fica mais fácil a otimização do espaço pelo motorista, já que a vaga fica pré-definida na própria via. Quem também fez um pedido de providência foi o vereador Lucimar Miguel Correia que pediu que o Poder Executivo providencie a contratação de um dentista em caráter de urgência para atender os ESF 1 e 2. O vereador alegou que a falta de um especialista vem acarretando sobrecarga e falta de horários para atendimento dos cidadãos nos respectivos lugares. 

 

Assessoria