Com Casa cheia, vereadores comentam situação do hospital

Vereadores ressaltaram que são a favor do funcionamento do hospital, porém dentro da Lei.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Sem projetos para votar, os vereadores da Câmara de Catanduvas comentaram na sessão de segunda-feira (13) sobre a atual situação do Hospital Municipal. Diversas pessoas estiveram presentes na Casa para acompanhar a sessão. Os vereadores apoiaram as manifestações da sociedade, garantindo que isso é um direito de todos e está previsto na constituição.

A vereadora Salete Ribeiro (PR) comentou sobre o fechamento do hospital. ”Não é do nosso interesse que o hospital feche. Não vamos falar novamente de atendimento porque sempre fomos bem atendidos. Houve alguns erros nos contratos, como a própria Promotora nos explicou”.

“Colocamos a disposição o dinheiro da Câmara, que seria para a construção da nossa sede, para ajudar no que for preciso para a nossa saúde municipal. Ninguém é a favor do  fechamento do hospital, mas queremos que tudo seja feito de acordo com a lei”, disse a vereadora Cheila Adriana Guerra Fabris (PMDB).

O vereador Márcio de Lucca defendeu que a conversa é necessária para se chegar a um entendimento.  “Houve um erro de contrato, jurídico? Se esse for o caso, se pega as duas partes, senta e resolve o problema. Se não existe roubo, o trabalho tem que continuar porque a população não pode ficar nesse estado”, afirmou o vereador.

Já o vereador Odair Gabrielli (PSD) afirmou que confia no trabalho que está sendo feito. “Confio muito no Ministério Público e também confio na Administração Municipal, mas houve vários erros. Acho que faltou um pouco de atenção do Poder Executivo. Quem está sofrendo é o povo e eu vejo isso porque trabalho na saúde do município”.

Por fim, a vereadora Monalisa Ruaro (PR) enfatizou novamente que todos os vereadores querem o funcionamento do hospital, porém dentro da lei. “Realmente, todos nós queremos o melhor para o município e para o hospital, mas dentro da lei. Na minha casa eu faço o que quiser com o meu dinheiro, mas aqui na Câmara não. Ninguém está se omitindo de ajudar, mas o que está acontecendo aqui é que há muita fofoca”, encerrou a vereadora. 

 

Assessoria