Vereadores de Catanduvas buscam soluções para melhorias na mobilidade"


Por Catanduvas Online

27/09/2023 16:20



img


Os vereadores Neilor Baldi e Ivacir (Fio) Moreira, em busca de aprimorar a qualidade de vida dos munícipes de Catanduvas, apresentaram dois pedidos à Administração Municipal relacionados à Rua Santa Catarina.

 

O primeiro pedido, do vereador Fio, se refere à revisão do Projeto do Loteamento Cardoso, com o intuito de analisar a viabilidade da reabertura de um trecho da Rua Santa Catarina, que se conectava com a Rua Breno Penteado, no Bairro Cidade Jardim. Esse trecho havia sido pavimentado asfalticamente, conforme documentado em fotografias anexas ao pedido.

 

A justificativa para essa solicitação reside na dificuldade de acesso a essa área, especialmente em dias de chuva. Além disso, com a constante construção de moradias na região, tornou-se essencial garantir o acesso de veículos para entregas de materiais e, futuramente, para o deslocamento dos moradores.

 

“É uma rua que liga a Breno Penteado, onde foi recém asfaltada e existe uma demanda ali. Fui procurado por alguns servidores que estão trabalhando na refereida rua e o acesso está bem delicado. Liguei para o Secretário e ele me informou que a rua não estava dentro do projeto, não sendo aceita pelo Município. Tive acesso ao projeto, fui até o cartório, e a rua de fato está cortada na última quadra. Entendo que o Município tem que ver como uma rua de via pública, pois foi colocado as placas de sinalização de encontro com a Rua Breno Penteado e Santa Catarina. Penso que a rua tem que ser reaberta para que tráfego e o trânsito sejam mais seguros e que aquelas pessoas possam ter essa deficiência suprida”, explicou o vereador Fio.

 

O segundo pedido, do vereador Neilor Baldi, refere-se à oficialização de um segmento da Rua Santa Catarina, localizado no entroncamento entre o Loteamento Covolan e o Loteamento Bortolândia, na interseção com a Rua Breno Penteado.

“Tivemos a mesma visão para essa rua. O que mais me assustou é que os moradores não sabem o nome daquela rua. Existe uma deficiência muito grande lá que é notório. Uma ausência do Município. Os moradores não sabem identificar como ponto de residência”, explicou o vereador Neilor.

 

A necessidade dessa ação surge das reclamações dos moradores, que enfrentam dificuldades para identificar a rua em questão. Isso afeta a entrega de correspondências, serviços de entrega e outras atividades cotidianas que dependem da correta identificação das vias.

 


 ?>

 

Assessoria