Estado e Celesc inauguram primeiro trecho dos 500 quilômetros de energia trifásica


Por Catanduvas Online

01/06/2023 08:47



img


O governador Jorginho Mello e o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, entregaram nessa quarta-feira, 31, obra de melhorias na área rural do município de Ibiam, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A ação representa o primeiro lançamento no âmbito da implantação de 500 quilômetros de rede trifásica em todo o estado, projeto anunciado pela companhia para melhorar o fornecimento de energia nos municípios do interior de Santa Catarina.

 

Os investimentos realizados em Ibiam atendem a uma demanda de moradores atendidos pelas linhas São Sebastião/São Pascoal, em sua maioria fruticultores e produtores de leite e de suínos. Na região foi feita a alteração do traçado da rede de distribuição existente e o incremento de fases de redes – de monofásicas para trifásicas – em 4,6 km de extensão, beneficiando diretamente 48 unidades consumidoras.

 

O governador ressalta a importância desse tipo de investimento no Grande Oeste catarinense, reconhecido como o berço do agronegócio no estado. “Este investimento representa um novo momento para Santa Catarina. São os primeiros quilômetros de um grande projeto que dará mais segurança para o nosso produtor rural investir em seu negócio, gerando ainda mais emprego e renda. Esses 500 quilômetros de energia trifásica irão permitir que produtores possam ampliar e modernizar suas propriedades. Vai permitir que o jovem fique no campo, de forma que as novas gerações perpetuem os negócios das gerações anteriores”, destacou.

 

Já o presidente da Celesc ressaltou que toda a cadeia produtiva de origem animal exige uma tecnologia aplicada muito mais robusta. “Com a implementação dos 500 quilômetros de rede trifásica a Celesc cumpre seu compromisso e responsabilidade de levar energia de qualidade para o cidadão e o setor produtivo, atendendo uma demanda reprimida. Ela dá segurança, por exemplo, para a instalação de aviários climatizados e de automações na criação de suínos. Isso exige uma qualidade melhor de energia, não só na tensão adequada, mas também com redução nas quedas de energia”, frisou o presidente.

 


MEPITA ?>

 

Fonte: Secom



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=