Em Santa Catarina 26 municípios registram ocorrências causadas pelas fortes chuvas


Por Catanduvas Online

04/05/2022 17:12



img


As equipes do Governo do Estado se mantêm mobilizadas no atendimento às ocorrências provocadas pelas fortes chuvas que atingem Santa Catarina, principalmente no Litoral Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No total 26 municípios relataram ocorrências que vão desde alagamentos, deslizamentos, queda de árvores e muros. Os municípios notificaram mais 10 mil pessoas afetadas. Foram confirmadas duas mortes no final da tarde desta terça-feira, em São Joaquim, na Serra catarinense. As informações foram divulgadas em boletim oficial da Defesa Civil pouco depois das 14h.

 

O Corpo de Bombeiros Militar também atua desde o início das ocorrências nas ações de resgate de pessoas, além de ações de desobstrução de rodovias, corte de árvore e ainda o monitoramento de locais em que podem ter deslizamentos.

 

O governador Carlos Moisés, que determinou a ativação da Sala de Situação da Defesa Civil estadual na terça-feira, lamentou as mortes confirmadas e segue acompanhando a situação das chuvas. O chefe do Executivo ressaltou que o momento é de dar total atenção às pessoas que precisam. “Nossas equipes já estão nos locais para levar auxílio para aqueles que foram atingidos. A situação ainda é de cautela com mais chuvas, por isso é importante que a população se mantenha atenta aos alertas da Defesa Civil”, afirmou Carlos Moisés.

 

O meteorologista chefe da Defesa Civil, Murilo Freta, informou que levantamentos apontam precipitações superiores a 200 mm nos municípios de Garopaba (262mm), Santa Rosa de Lima (262mm), Florianópolis (234mm), Mirim Doce (226.2), Rio Fortuna (226mm) e São Martinho (226mm).

 


MEPITA ?>