“Bueiros inteligentes” é a sugestão do vereador Deco para ajudar a acabar com os frequentes entupimentos e alagamentos


Por Catanduvas Online

20/04/2022 16:55



img


Buscando maneiras de ajudar a eliminar os constantes problemas que os alagamentos provocam em Catanduvas, o vereador André Atz (Deco) fez um pedido para que a Administração faça a aquisição e instalação de bueiros inteligentes, principalmente em pontos mais críticos do Município, aonde ocorrem entupimentos com maior frequência.

 

As chamadas “bocas de lobo” inteligentes, fazem com que todos os tipos de dejetos não entrem na rede pluvial. O equipamento de que trata o referido pedido, não requer um grande investimento, já que se trata apenas de uma tampa de bueiros com uma espécie de cesto. O manuseio do mesmo também é simples, permitindo que apenas um funcionário possa fazer a limpeza.

 

“Já fiz essa indicação em outra oportunidade e agora volto a fazê-lo. Sei que existe um projeto por parte do Poder Executivo de melhoramento na rede pluvial para que se termine o problema dos alagamentos no centro da cidade. Acredito que dentro desse projeto ele possa contemplar a aquisição dessas bocas de lobo inteligente. Se os colegas pesquisarem vão ver que é um equipamento muito simples e que não permite que lixos, resto de podas e outras coisas entrem na rede pluvial. Trata-se de um investimento baixo e com um retorno bastante positivo”, explicou o vereador Deco.

 


MEPITA ?>

 

Assessoria