Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de Dengue em Catanduvas

“Vigilância pede colaboração da comunidade e atenção a possíveis focos”


Por Catanduvas Online

08/04/2022 17:17



img


A Secretaria Municipal de Catanduvas em conjunto com a Vigilância Sanitária do Município alerta a população mais uma vez sobre os perigos da Dengue.

 

A secretária Marisete Luvison Marcon ressalta que já se tem a confirmação de um caso e que outros aguardam comprovação.


Marisete reforça que o trabalho de mutirão foi executado, mas que só isso não basta. Tanto secretaria, vigilância como população precisam retomar os cuidados ainda mais agora em época de chuvas.


Conforme dados do governo do estado em pouco mais de três meses, 2022 se tornou o ano com mais mortes por dengue da história de Santa Catarina. Foram oito óbitos, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. No estado catarinense, são mais de 5,4 mil casos de dengue registrados. O aumento foi de 190% em relação ao mesmo período do ano passado.


O fiscal da vigilância sanitária de Catanduvas, João Alberto, confirmou que já se identificou 70 focos da Dengue. “O mutirão em conjunto com a secretaria de infraestrutura foi importante, mas nós precisamos que todos façam a sua parte acúmulo de possíveis entulhos que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti transmissor da doença”.


Qualquer dúvida ou solicitação a respeito da dengue deve se procurar o Posto de Saúde.

 


 ?>

 

Assessoria