Catanduvas realiza mutirão no combate ao mosquito da dengue


Por Catanduvas Online

31/03/2022 15:17



img


A administração municipal de Catanduvas, através das secretarias de Saúde e Infraestrutura, vem intensificando as ações contra a Dengue. Um mutirão de limpeza já foi iniciado e executado nos bairros Regina, Cidade Jardim e Loteamento Cardoso visando recolher possíveis entulhos que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

 

O trabalho continua até o dia 1º de abril agora nas outras localidades. A secretária de saúde Marisete Luvison Marcon, destaca que “estamos intensificando ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com mutirões que contemplarão todos os bairros da cidade. Para obter sucesso nesse combate contamos com a colaboração de todos na inspeção das residências intensificando o controle vetorial nas áreas infestadas”.

 

Vale destacar que o número de focos do mosquito no município vem aumentando nos últimos meses, sendo que no momento estão registrados 65 segundo os dados do Programa de Combate à Dengue, a Chikungunya e a Zika Vírus. Estes números caracterizam Catanduvas como município infestado e com situação de epidemia de dengue.

 

“Entendemos que para o combate ao Aedes Aegypti é necessário o envolvimento de diversos setores da sociedade civil e múltiplos órgãos governamentais, além da mudança comportamental da população. O nosso Plano Municipal de Intensificação das Ações de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes aegypti está alinhado ao Plano Nacional, para auxiliar na organização e execução de atividades com o propósito prioritário de reduzir a infestação e a possibilidade de ocorrência de epidemia”, ressaltou Marisete que pede o apoio de todos. 

 


OPTICA ?>

 

ASCOM



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=