Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas encerra o Projeto Golfinho


Por Catanduvas Online

31/03/2022 15:14



img


Projeto Golfinho é um programa de prevenção de acidentes, voltado à conscientização e prevenção sobre os perigos dos ambientes aquáticos, cidadania e meio ambiente.

 

O programa possui a finalidade de educar e orientar de maneira lúdica o público infantojuvenil sobre a utilização segura das praias, rios, lagoas e piscinas. Além de educar e conscientizar os jovens, o projeto possui caráter social e integrador, incentivando o convívio harmônico entre as pessoas e o meio ambiente.

 

Para participar de projeto foram selecionadas crianças de 7 à 11 anos da Escola Municipal de Ensino Básico Professor Vitoldo Alexandre Czech, no bairro Sebaldo Kunz.

 

As instruções do dia de encerramento aconteceram no quartel em Catanduvas. Primeiramente foi realizada uma apresentação das instalações do quartel. As crianças também puderam conhecer as viaturas (caminhão e ambulância), os equipamentos que estão dentro delas, bem como também foi discutido que tipo de ocorrências que o Corpo de Bombeiros atende.

 


OPTICA ?>

 

Após esta apresentação, as crianças puderam manipular o mangotinho (mangueira que fica sempre acoplada ao caminhão) e ter uma experiência prática do funcionamento do esguicho. Enquanto um grupo fazia esta prática, o outro grupo de crianças se divertia com a brincadeira do cabo de guerra.

 

Depois da prática, as crianças fizeram um lanche com os bombeiros, receberam alguns doces e foram liberadas para retornar as suas rotinas no colégio.As atividades foram desempenhadas das 14 às 17h aproximadamente.

 

As crianças de hoje serão os adultos de amanhã! Nossa esperança de um futuro melhor depende da semente que plantarmos! Avante Golfinhos! 

 


OPTICA ?>

 

Assessoria