Fim de semana tem previsão de chuva e altas temperaturas em SC

Máximas podem chegar aos 35°C no Oeste e variam de 28°C a 34°C nas demais regiões


Por Catanduvas Online

04/03/2022 14:13



img


Este fim de semana terá altas temperaturas e chuvas isoladas, segundo a previsão da Defesa Civil de Santa Catarina. Entre a tarde e à noite desta sexta-feira, dia 4, há condições para pancadas de chuva, que ocorrem de forma isolada, em função do calor e umidade. 

 

Segue fazendo calor ao longo do dia em todas as regiões do estado, com máximas que chegam aos 35°C no Oeste e variam de 28°C a 34°C nas demais regiões.

 

No sábado, o sol predomina na maior parte das regiões de Santa Catarina. Entre final da tarde e noite podem ocorrer pancadas de chuva isoladas, típicas de verão, mas o risco é baixo para temporais e outras ocorrências.

 

As temperaturas seguem altas ao longo da tarde, com máximas que chegam aos 36°C no extremo Oeste e variam de 29°C a 34°C nas demais regiões.

 

O domingo, dia 6, segue com predomínio do sol e pouca nebulosidade na maior parte do estado. Entre a tarde e à noite, a atuação de áreas de baixa pressão e que influenciam o estado, associado a disponibilidade de calor e umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuva no Litoral.

 

A chuva pode vir em forma de temporais isolados e acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O calor segue no estado, com máximas chegam aos 37°C no Litoral Sul e Extremo Oeste e variam entre 29°C e 35°C nas demais regiões.

 


 ?>

 

Oeste Mais