Mudança no distanciamento social marca volta às aulas presenciais em SC

Inicio do ano letivo ocorre nesta segunda-feira (7) para cerca de 520 mil alunos e 40 mil professores do Estado


Por Catanduvas Online

07/02/2022 12:22



img


O ano letivo de 2022 das escolas estaduais inicia nesta segunda-feira (7) em Santa Catarina, de forma totalmente presencial. Entre as novidades está a dispensa do distanciamento entre as classes nas salas de aula.

 

A decisão ocorre por conta de medidas que garantem a circulação do ar, avalia o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro. 

 

Em entrevista ao SC no AR, da NDTV, o secretário explicou que o distanciamento será seguido durante as refeições.

 

“Nós temos no refeitório o distanciamento, mas dentro da sala de aula não tem mais, porque temos a ventilação cruzada, que é algo que o CREA [Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina] nos auxiliou”, diz.

 

Dessa forma, serão mantidos ares-condicionados ligados, portas e janelas abertas para proporcionar uma melhor circulação do ar e garantir “mais segurança”, afirma Vampiro. Além disso, cada aluno manterá seu nome na classe que ocupa, para sempre permanecer no mesmo espaço.

 

“É um momento desafiador para a educação catarinense, mas nós entendemos e entendíamos que chegou a hora de alunos e profissionais da educação estarem irmanados, dentro de uma educação de qualidade, neste momento superimportante.”

 

Nesta manhã, o repórter Alexandre Mendonça, da NDTV, esteve na EEB Dom Jaime De Barros Câmara, no Ribeirão da Ilha, para acompanhar o retorno às aulas. Dos 290 alunos matriculados no período matutino, 223 compareceram.

 

Apenas um dos professores da escola está afastado com suspeita de Covid-19, e dos 16 professores ACTs (Admitidos em Caráter Temporário), ainda restam sete vagas, o que é comum no início do ano letivo, segundo a administração. Outros profissionais serão chamados para preencher as vagas.

 


OPTICA ?>

 

ND+



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/