Casal é preso com arsenal bélico de fabricação turca na BR-153, saiu de Chapecó


Por Catanduvas Online

31/01/2022 15:56



img


Na noite deste sábado (29), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu quatro espingardas calibre 12 em Panambi. Um casal foi preso transportando as armas.



Em uma ação com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Palio emplacado em Cruz Alta que transitava pela BR-158. Ele acelerou e saiu da rodovia com o veículo, mas foi interceptado logo em seguida.



O condutor, com 33 anos, tem ocorrências por porte ilegal de arma, lavagem dinheiro e furto. Ele viajava com a mulher, de 30, também com extensa ficha criminal e ocorrências por organização criminosa, tráfico, estelionato e adulteração de sinal identificador de veículo. Eles disseram que vinham de um passeio em Chapecó/SC.



Durante a revista minuciosa os policiais encontraram quatro armas e diversos carregadores escondidos dentro do painel do veículo. Eram espingardas calibre 12 semi-automáticas de fabricação turca. Armas que, segundo o PRF Vilmar Keske, instrutor de tiro da instituição, representam alto risco nas mãos dos criminosos pois são uma das melhores ferramentas para defesa à curta distância, devido ao seu imenso poder de parada.



O casal foi preso e conduzido para a delegacia. Eles continuaram afirmando que não sabiam que havia armas no carro. O armamento e o carro foram apreendidos.

 


OPTICA ?>

 

Fonte.RD FOCO



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/