Trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados no Oeste, empresário foi preso


Por Catanduvas Online

31/01/2022 15:50



img


A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Caçador, resgatou 13 trabalhadores, entre eles dois adolescentes (uma grávida), que eram mantidos em situação análoga à de escravos em uma plantação de cebola localizada na região do aeroporto de Caçador.



Os policiais receberam a denúncia durante a tarde de sexta-feira (28) e se deslocaram ao endereço. Ao chegarem, constataram um local insalubre, com pouca comida, com apenas um banheiro para todos os 13 trabalhadores, demonstrando as condições degradantes.



Em conversa com os trabalhadores, eles eram oriundos de diversos Estados e informaram que vieram trabalhar na colheita de cebola com a promessa de ganhar por produção e que teriam comida e alojamento sem custos adicionais. Porém, quando chegaram passaram a ser cobrados pela alimentação e moradia e, no final, estavam ganhando a metade do previsto.



Os policiais civis também constataram que os trabalhadores eram submetidos a uma jornada exaustiva, já que trabalhavam cerca de 11h diárias.

 

Diante dos fatos, os policiais civis deram voz de prisão em flagrante ao contratante, um empresário do ramo da cebola.



Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia e ouvidos no flagrante. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao presídio regional de Caçador e os fatos comunicados à Justiça Federal.

 


 ?>

 

Portal Aconteceu



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/