Grande apreensão de dinamites, fuzis e carros blindados é realizada em SC


Por Catanduvas Online

25/01/2022 15:15



img


Na manhã desta segunda-feira (24), a Polícia Civil, desencadeou uma operação em Araquari, região Norte de Santa Catarina, e apreendeu dinamite, fuzis e veículos blindados. Três homens de São Paulo foram presos em flagrante. A suspeita é que o material seria possivelmente utilizado em um mega assalto na região de Joinville.



A investigação é de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville e aconteceu por volta do meio-dia, em um galpão, nas margens da BR-280. Segundo o delegado de polícia da DIC, Murillo Batalha, a suspeita é que se trata de uma organização criminosa que praticaria um roubo na região.



“Estávamos monitorando uma quadrilha desde o final de dezembro do ano passado. Pelas informações colhidas e apreensões realizadas, eles iriam fazer uma ação em alguma cidade próxima nos mesmos moldes do crime (assalto a banco) que aconteceu na cidade de Criciúma”, ressaltou o delegado Murillo Batalha.



Foram apreendidos três fuzis, uma pistola, carregadores, farta munição, dezenas de bananas de dinamite, miguelitos, coletes, carregadores e seis veículos de luxo blindados, com placas frias. As investigações prosseguem.



A suspeita é que se trata de uma organização criminosa conhecida como "novo cangaço" e é especializada na explosão de agências bancárias.



A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) foi acionada para auxiliar na retirada e manuseio dos explosivos encontrados no galpão.

 


OPTICA ?>

 

POLICIA CIVIL



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=