Novo piso salarial aumenta busca por curso de Pedagogia em SC


Por Catanduvas Online

24/01/2022 16:04



img


O aumento do piso salarial para os professores em Santa Catarina está atraindo novos alunos para cursos de licenciatura em Pedagogia. Aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), o novo valor passa a ser de R$5 mil para docentes graduados e com jornada de 40 horas semanais. Anteriormente a quantia paga era de R$ 2,7 mil.

 

Com essa valorização salarial, a busca pelas licenciaturas cresceu neste semestre com a abertura de novas vagas nas universidades locais.

 

Segundo dados do Governo, atualmente SC tem quase 49 mil professores em atuação.

 

Pedagogia na UNIASSELVI

 

O curso de licenciatura em Pedagogia na modalidade Ensino a Distância (EAD) da UNIASSELVI forma professores capacitados para promover o desenvolvimento dos processos educativos em escolas, ONGs, etc.

 

Com oito (8) semestres de duração, o aluno pode contar com estudos online e encontros presenciais uma vez por semana.

 

Informações como valores, carga horária, duração e público-alvo podem ser consultadas aqui.

 

Estude pelo celular

 

Além do material didático impresso gratuito, é possível estudar pelo celular, com o UNIASSELVI Leo App. Nele, o acadêmico acompanha a evolução do curso, atendimentos, serviços financeiros, disciplinas, avaliações e notas. Além disso, a navegação no aplicativo é patrocinada pela Instituição.

 

Outra opção é ter acesso a todos esses recursos por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), batizado de Gioconda. Assim como o app é um espaço totalmente voltado para a vida acadêmica.

 

Sobre a UNIASSELVI

 

A UNIASSELVI é uma das pioneiras no EAD no Brasil. Com mais de 400 mil alunos, está presente em todos os Estados e conta com metodologia exclusiva e diferenciada, com a presença de um tutor exclusivo por turma, que acompanha os estudantes do início até o fim do curso.

 


MEPITA ?>

 

Fonte: Ascom/Caco da Rosa



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/