03 pessoas são presas preventivamente após tentar trocar mercadorias furtadas por droga

Os indivíduos são suspeitos de outros furtos à residências ocorridos nos últimos dias em Catanduvas.


Por Catanduvas Online

08/01/2022 08:41



img


No dia 5 de janeiro, quarta-feira, durante uma operação da DIC de Joaçaba, que monitorava um traficante daquela cidade, foi abordado um táxi de Catanduvas, no interior do qual foram encontrados diversos objetos suspeitos (botijões de gás, aspirador de pó, vaporeto, roçadeira, furadeira, um saco com fios de cobre).

 

De acordo com a Delegada da Comarca, Fernanda Gehlen da Silva, os tripulantes do veículo confirmaram que se tratava de produtos de furto cometido naquela tarde em uma residência de Catanduvas e que pretendiam trocá-los por drogas com o traficante de Joaçaba. A residência foi identificada e o proprietário reconheceu os objetos apreendidos como sendo seus. Foi, então, procedida à prisão em flagrante de três indivíduos, os quais já eram suspeitos da prática de outros diversos furtos à residências ocorridos nos últimos dias em Catanduvas, cometidos com “modus operandi” e “res furtiva” semelhantes. Em prosseguimento às investigações, foi possível produzir prova do envolvimento dos agentes em pelo menos outros cinco furtos.

 

Conforme a delegada, os autores permanecem presos, sendo a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, mediante representação da Delegada de Polícia, que lavrou o Auto de Prisão em Flagrante e preside as investigações, que terão prosseguimento, no intuito de identificar outros envolvidos e recuperar os objetos furtados para restituí-los às vítimas, que amargaram grande prejuízo com a ação dos criminosos. A investigação busca, também, identificar os receptores, pessoas que adquiriram os objetos dos furtos, fomentando e incentivando a prática desses delitos e também responderão pelo crime de receptação.

 


MEPITA ?>