Acadêmicos de Enfermagem arrecadam fraldas e produtos de higiene para serviços de saúde da região


Por Catanduvas Online

21/12/2021 14:31



img


Durante o último semestre os acadêmicos do curso de Enfermagem foram motivados a promover uma ação social comunitária e para tal arrecadaram fraldas e produtos de higiene pessoal. Ao todo, foram arrecadados pelos alunos 98 kits de higiene contendo shampoo, condicionador, papel higiênico, absorvente, sabonete, creme dental e escova de dente e 16 pacotes de fralda geriátrica tamanho M, 80 pacotes do tamanho G, 28 XG, 30 EG e 10 G. As doações recebidas foram repassadas ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), Hospital São Roque em Luzerna e ao Residencial Nossa Senhora de Fátima em Erval Velho.



A coordenadora do Curso de Enfermagem, Professora Márcia da Rocha acompanhou a entrega e agradeceu às entidades de saúde, em nome de todos os acadêmicos do curso e  professores, pela parceria e acolhida que sempre  recebem  os acadêmicos para as aulas práticas e estágios.



— Iniciativas como essa geram impactos positivos na prevenção da saúde de toda a sociedade e principalmente das pessoas que estão mais vulneráveis. Estamos trabalhando, dentro do possível, para garantir a saúde não somente nos grupos de risco, mas para que todos os que estão em instituições de saúde se mantenham saudáveis e com insumos para suas necessidades diárias — afirmou a professora.

 



O curso de Enfermagem está inserido em várias atividades na comunidade e nas instituições de saúde, Hospital Universitário Santa Terezinha, Hospital São Roque e recentemente com o Residencial para Idosos Nossa Senhora de Erval Velho, desenvolvendo atividades educativas, preventivas e assistenciais aos pacientes e colaboradores.



— Deixamos aqui nosso agradecimento aos acadêmicos do curso de Enfermagem que fizeram essa ação ser possível.  Um agradecimento especial a coordenadora do curso de Educação Física Professora Elisabeth Baretta que mobilizou seus acadêmicos para que contribuíssem com algumas doações. Para o próximo ano 2022, o Curso de Enfermagem Unoesc Joaçaba planejou para mais ações junto à comunidade — concluiu Márcia.

 


MEPITA ?>

 

Assessoria



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/